Castro

Acusado de matar motorista com seis tiros é capturado pela PM no Cantagalo

Policiais militares de Castro capturaram na tarde de ontem, quinta-feira (11) Leandro Henrique dos Santos, de 21 anos, conhecido como ‘Maguila’. O rapaz, que estava sendo procurado pelo crime homicídio qualificado, possui longo histórico criminal. Ele foi encaminhado a 43º Delegacia Regional de Polícia Civil.

Maguila foi preso por policiais que faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Cantagalo. “A equipe policial deparou-se com dois indivíduos que esboçaram nervosismo ao ver a aproximação da viatura. Realizamos a abordagem e em consulta ao nosso sistema constatamos que um dos abordados possuía em seu desfavor um mandado de prisão”, informou a PM.

Procurado pela Justiça desde setembro do ano passado, Leandro é acusado pela morte do motorista Juliano Silva Gonçalves. O crime ocorreu em março de 2016 no Jardim América, em Telêmaco Borba. A vítima foi executada dentro de casa com pelo menos seis tiros a queima roupa.

Juliano Silva Gonçalves foi assassinado dentro de casa em março de 2016; Leandro dos Santos é acusado pelo crime.

Outro crime que o rapaz teria cometido foi o assalto a um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Telêmaco Borba, ocorrido em fevereiro de 2016. Na ocasião dois criminosos usando pistola e espingarda, entraram pela porta da frente da creche e roubaram pertences de professores e funcionários. Mais de 60 crianças de até cinco anos estavam no local durante a invasão.

Além disso, Leandro é suspeito de ter participação com o tráfico de drogas e estar envolvido em outros roubos ocorridos no município.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Citar a fonte ao copiar.
Fechar