Castro

Em Castro, mulher foi presa por não recarregar bateria de tornozeleira eletrônica

Uma mulher de 22 anos foi presa na tarde de quarta-feira (13) pela Polícia Militar depois de descumprir uma medida judicial. Ela não estava recarregando a bateria da sua tornozeleira eletrônica atrapalhando o monitoramento feito pelo equipamento. O caso foi registrado no final da tarde, por volta das 18 horas.

A prisão aconteceu na Travessa Ribeirão Bonito, Jardim Primavera. Durante patrulhamento de rotina, policiais abordaram a suspeita e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.

Conforme informações apuradas junto ao Poder Judiciário, a mulher respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. Ela chegou a ser condenada a 10 anos de prisão, mas depois de bom comportamento e trabalhos na Delegacia, conseguiu a liberdade mediante monitoramento eletrônico.

Nos últimos meses, a Justiça descobriu que a mulher não estava recarregando a bateria da sua tornozeleira eletrônica. Segundo constatou a central de monitoramento, a fiscalização do equipamento foi interferida por pelo menos 16 vezes devido à falta de energia. Com isso, a jovem acabou perdendo o benefício passando a ser procurada pela Justiça.

A mulher foi encaminhada a 43ª Delegacia de Polícia Civil, onde permanece em regime fechado aguardando decisão judicial.

O crime

Em 2013, a mulher foi presa por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos-Denarc com 1,5 kg de crack. Foi uma das maiores apreensões da droga na cidade. O entorpecente estava na casa da suspeita, na Vila Rio Branco. Segundo a polícia, com a quantia apreendia davam para fazer seis mil pedras, que depois de vendidas renderiam aproximadamente R$ 60 mil. A jovem, que na época tinha 18 anos, confessou ser a principal fornecedora de crack para traficantes da cidade.

Entorpecente apreendido na época renderia cerca de R$60 mil//Arquivo Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Citar a fonte ao copiar.
Fechar