Castro

Vila Rosário recebe projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”

Moradores da Vila Rosário foram os primeiros a receber o projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”. Na quinta-feira (6), equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado passaram nas residências para recolher entulho e materiais recicláveis que serão destinados para os locais corretos. Houve ainda varrimento de ruas, desobstrução de bueiros, pintura de meios-fios e faixas, entre outros serviços.

A secretaria também executou serviços na quarta-feira (5), com a operação tapa-buraco, patrolamento de vias que receberam material fresado e a limpeza do parquinho de diversões. A praça da Vila Rosário receberá ainda plantio de flores, grama e mudas de árvores nos canteiros e recuperação das telas de proteção. Uma barraca instalada no local ofereceu serviços de aferição de pressão aos moradores.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly Rolim, crianças participaram de atividades lúdicas abordando a importância de reciclar e cuidar do meio ambiente.

O evento contou com a parceria das secretarias municipais de Saúde e Social, além da empresa Inova responsável pelo serviço de coleta do lixo e da Associação de Catadores de Castro.

O secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que as ações visam o embelezamento da vila e a preservação do meio ambiente, integrando moradores e poder público. “Queremos a participação de todos para deixar o local em que vivem em melhores condições, mais agradável para morar e preservando a natureza. Tudo isso traz mais qualidade de vida para a comunidade”, disse.

Da assessoria de imprensa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Citar a fonte ao copiar.
Fechar