Cidades

Idoso é rendido e amordaçado ao atender a porta de casa em Piraí do Sul

Aposentado de 84 anos foi rendido dentro da propriedade onde mora. Neta diz que essa não foi a primeira vez que ele fica nas mãos de assaltantes.

A onda de assaltos tem assustado os moradores do município de Piraí do Sul, nos Campos Gerais. A cidade que antes era considerada pacata, atualmente tem sido palco de diversos roubos, a maioria deles com o uso de violência. A vítima mais recente dessa criminalidade é um idoso de 84 anos. Ele viveu momentos de terror no início da noite de domingo (11) ao ser amordaçado e ameaçado por bandidos dentro da própria casa. Ninguém foi preso.

O aposentado vive sozinho em uma chácara no Bairro Bom Sucesso, área rural do município. Eram quase 16 horas quando ele escutou alguém bater na porta e pensando ser visita decidiu atender. Ao abrir, acabou surpreendido por dois elementos encapuzados que deram voz de assalto. A vítima foi empurrada com violência e caiu no chão machucando o braço esquerdo. Mesmo ferido e sem chances de defesa, o homem teve os pés e mãos amarradas pelos bandidos.

Os criminosos não chegaram a mostrar nenhuma arma durante a ação. Os dois eram morenos de olhos escuros e aparentavam ter entre 20 e 30 anos de idade. Ambos cobriam o rosto com capuz, o que dificultou na identificação.

Enquanto a casa era revirada, a dupla perguntava onde o dinheiro ficava guardado, ameaçando matar a vítima caso ela não contasse. Como não acharam o que queriam, os assaltantes deixaram o local levando R$50 e uma espingarda de pressão.

Após o assalto, o idoso continuou amordaçado e imobilizado no chão. Algum tempo depois ele conseguiu se soltar e correu pedir ajuda para a neta, que mora a poucos metros da propriedade. A mulher de 34 anos foi quem acudiu a vítima e chamou a Policia Militar. “Gostaríamos que a Justiça fosse feita, pois meu avô com essa idade não devia ter que passar por isso. Ele está muito abalado”, disse em entrevista ao Portal Gazeta Popular.

A neta contou ainda que essa não foi a primeira vez que o idoso fica nas mãos de bandidos. Em 2014 ele teria passado por uma situação semelhante. “Precisamos de uma Piraí mais tranquila, temos filhos e pensamos neles também”.

Segundo a Polícia Militar, a equipe policial pegou as características dos bandidos e fez buscas, porém nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil de Piraí do Sul deve abrir um inquérito para investigar o caso e tentar identificar os envolvidos no roubo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Citar a fonte ao copiar.
Fechar